Home Cantinho da Miúda Juízes incompetentes!

Juízes incompetentes!

159
0

Qualquer jogo que você acompanhe pela TV tem polêmica. É impedimento que não aconteceu, simulações de pênalti, faltas infinitas. Por muito tempo tive certeza da incapacidade dos nossos juízes. Mas desde que passei a acompanhar também jogos internacionais percebi que essa não era uma exclusividade das terras brasileiras.

A verdade é que a maioria das coberturas no futebol é muito fraca. Narradores que parecem não prestar atenção aos jogos, comentaristas que insistem em falar nada além do óbvio e perguntas imbecis na beira do campo. Sempre me pergunto qual a resposta que o jornalista espera quando ele pede explicações sobre uma derrota.

Nesse festival de incompetência, os erros, às vezes inevitáveis dos juízes, ganham proporção inadequada. Aquele impedimento que ele marcou, mas que na verdade o jogador estava em posição legal porque o zagueiro não cortou a unha do pé. Fácil falar quando se tem câmeras posicionadas e softwares capazes de indicar esses erros. Mas ali, no calor do momento, na pressão da torcida, no cansaço do dia a dia, queria ver quem acertaria todas.

Muitas vezes os erros de arbitragem ganham até mais destaque do que o jogo em si, principalmente quando influenciam no resultado. Por isso, que seja bem vinda a tecnologia no futebol! O vôlei e o tênis já entenderam que isso pode mudar resultados e os jogos passaram a ser mais justos. Os nostálgicos dirão até que é um outro jogo… mas tanta coisa no futebol já mudou, será que isso seria, de fato, uma mudança ruim?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here